A Importância da Leitura na Escrita

A Importância da Leitura na Escrita

31 ago 18

Publicado por
FÊNIX

A Importância da Leitura na Escrita

Ler para escrever bem. Quem nunca ouviu essa frase?! O hábito da leitura faz com que sejamos capazes de transmitir ideias de maneira clara e coerente, o que vai muito além do processo da alfabetização. Além de melhorar a escrita, ampliar o vocabulário e estimular a imaginação, ler também proporciona conhecimentos nas mais variadas áreas, bagagem que fica para toda a vida.

 

Livros, jornais, revistas, artigos, blogs... Qualquer leitura é válida, principalmente nessa fase de estudos, em que manter-se atualizado é essencial. Para uma boa produção textual, elementos linguísticos e culturais oferecidos pelo costume diário de ler têm papel fundamental e geram bons resultados. Em uma redação, por exemplo, quanto maior o letramento do aluno, mais chances ele tem de se sair bem.

 

via GIPHY

 

Pensando nisso, separamos itens que prometem aprimorar a escrita, auxiliar na criação de textos e motivar o costume da leitura.

 

– Não duvide do poder da leitura;

– Fique atento à sequência (ordem das informações e construção textual);

– Leia textos em voz alta;

– Releia e reformule as ideias do seu jeito;

– Foque no vocabulário e estude palavras desconhecidas;

– Faça da leitura um hábito prazeroso e desfrute deste momento como um período de descanso e relaxamento em meio à tantas matérias estudadas. 

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário