Como estudar para o ENEM 2019?

Como estudar para o ENEM 2019?

01 mar 19

Publicado por
FÊNIX

Como estudar para o ENEM 2019?

Chegou a hora dar início ao plano de estudos rumo à aprovação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, é a principal oportunidade para jovens que desejam ingressar no ensino superior, por isso exige uma preparação intensa durante todo o ano. Mas, afinal, como começar?

 

O primeiro passo é verificar os conteúdos cobrados no exame, bem como entender a organização das provas. Divididos por áreas de conhecimento, sendo o primeiro para humanas e ciências da natureza e o segundo para exatas, linguagens e redação, os dois dias de ENEM são compostos por 4 provas de 45 questões objetivas cada. As matérias exigidas são:

 

— Ciências humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;

— Ciências da natureza e suas tecnologias: Química, Física e Biologia;

— Linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;

— Matemática e suas tecnologias;

— Redação: dissertação sobre o tema escolhido pela banca organizadora do exame. 

 

Para todos os conteúdos, é fundamental que o aluno esteja atualizado e por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Isso porque o ENEM e, principalmente, o tema da redação do exame são baseados em assuntos da atualidade, portanto estar informado sobre problemas sociais do país é fundamental para que se tenha mais conhecimento não só para a escrita, mas também para o entendimento das questões gerais.

 

Em relação à redação, vale lembrar que o tipo de texto exigido para o exame é o dissertativo-argumentativo, o qual apresenta dados, fatos e, ainda, o ponto de vista e o posicionamento do candidato de maneira coerente. Desse modo, é de extrema importância que o aluno saiba se expressar, mantendo sempre a estrutura de texto necessária para o padrão cobrado. Praticar a escrita também contribui para esse quesito, visto que o treinamento estimula a mente e a criatividade e aumenta o vocabulário.

 

via GIPHY

 

No Fênix, o método de ensino Bernoulli utilizado pelos professores, bem como os materiais de apoio, são totalmente focados na prova do ENEM e dos principais vestibulares. Todos os cursos oferecidos abordam os conteúdos cobrados com profundidade, resultando na preparação completa do aluno para as provas mais concorridas. As metodologias utilizadas em sala de aula disponibilizam diferentes recursos para a fixação das matérias, como aulas de revisão, simulados, debates e ferramentas digitais extraclasse.

 

Faça parte da nossa família e descubra o melhor plano de estudos para você. Matricule-se no Fênix, garanta bons resultados nas provas e, claro, conquiste a sua aprovação dos sonhos. Tá tudo azul pra quem é Fênix.

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário