Dúvidas Comuns na Escolha da Profissão

Dúvidas Comuns na Escolha da Profissão

28 ago 18

Publicado por
FÊNIX

Dúvidas Comuns na Escolha da Profissão

Na busca pela profissão ideal, questões inquietantes atormentam a mente de jovens estudantes. Com tantas opções de cursos, a maior indecisão está em filtrar e escolher apenas um. O medo de fazer a escolha errada é comum, mas não deve comprometer a decisão.

 

Lembre-se: não existe fórmula mágica. A escolha da carreira é uma questão de pesquisa e autoconhecimento. Portanto, inteire-se, estude a sua área de interesse, converse com profissionais e faça comparações.

 

via GIPHY

 

DICAS

— Descarte o que não o agrada.

— Conheça a verdadeira realidade de cada profissão. Informe-se sobre o dia a dia, mercado de trabalho e possíveis áreas de atuação de cada curso pré-selecionado.

— Teste a sua afinidade com a carreira. Busque contatos que te possibilitem vivenciar e conhecer de perto a rotina de cada área.

— Reflita sobre seus interesses e valores e compare o seu estilo de vida com a proposta da profissão escolhida.

— Pense no futuro e em como você se vê daqui a alguns anos. Imaginar-se (ou não) atuando na carreira em questão pode ser um fator decisivo na hora da escolha.

— Não se deixe influenciar por amigos ou familiares. Um momento importante e decisivo como este deve ser avaliado somente por você.

— Nenhuma decisão é eterna. Assuma os riscos da sua escolha e, caso não seja a esperada, não a encare como um erro. Pense na experiência acumulada e enfrente a necessidade de mudança, se preciso.

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário