Estudos e redes sociais combinam, sim!

Estudos e redes sociais combinam, sim!

04 abr 19

Publicado por
FÊNIX

Estudos e redes sociais combinam, sim!

Já parou para pensar que as suas redes sociais não servem, necessariamente, só para dar aquela pausa nos estudos? Se utilizadas de forma adequada, plataformas digitais como Instagram, Twitter e Facebook podem, sim, contribuir para o seu aprendizado. Portanto, esqueça a ideia de que elas são inimigas do conhecimento e aposte nas redes também como fontes de educação.

 

Para que a dica seja útil, o primeiro passo é avaliar a qualidade do seu uso das redes atualmente, filtrando aquilo que realmente importa para a aprovação no vestibular. Em seguida, selecione perfis de conteúdos relevantes de acordo com os assuntos estudados para as provas. É importante que o aluno acompanhe notícias nacionais e internacionais, lembrando sempre que as informações devem ser verídicas e as contas seguidas confiáveis. Para que a seleção seja ainda mais efetiva, vale também deixar de seguir ou silenciar páginas e perfis que prejudiquem a sua atenção no feed.

 

No Instagram, os stories facilitam a interação com o público por meio de enquetes e perguntas sobre matérias e conteúdos da atualidade, podendo até utilizar a plataforma para tirar dúvidas e compartilhar fatos interessantes com colegas. Assim, até mesmo quando você pega o celular para relaxar e acompanhar posts de amigos, você se depara com questões úteis para as provas de ENEM e vestibulares, fazendo com que a ferramenta se torne também uma grande aliada no processo de memorização.

 

Outra vantagem de usar as mídias sociais a favor do aprendizado é poder assimilar informações sérias de forma descontraída, fora da rotina comum de sala de aula. Siga professores, cursos e empresas referência em vestibulares, no geral, e também perfis específicos para cada matéria exigida nas provas. Professores de Matemática, por exemplo, divulgam técnicas e macetes para aprender fórmulas e resolver questões. No caso de Português, Língua Estrangeira e Redação, regras de linguagem, dicas e táticas de escrita são compartilhadas por quem entende no assunto com clareza e praticidade. Já Geografia, Biologia, Física, Literatura e História aparecem como curiosidades no estilo “você sabia?”, ou seja, tudo simplificado para facilitar o entendimento do aluno.

 

Nas redes sociais do Fênix Vestibulares, posts informativos sobre história e literatura, por exemplo, são compartilhados como forma de incentivar alunos e seguidores a seguirem firme nos estudos durante o ano todo. No Facebook e nos stories do Instagram, oferecemos o Quiz Fênix que, duas vezes por semana, divulga perguntas rápidas elaboradas por professores do curso para alunos e seguidores interagirem e treinarem seus conhecimentos nas redes.

 

Se você ainda não alia estudos e redes sociais, a hora é agora! Selecione que tipo de conteúdo é relevante para a sua rede e otimize o seu aprendizado.

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário