Você nunca mais irá procrastinar!

Você nunca mais irá procrastinar!

30 ago 18

Publicado por
FÊNIX

Você nunca mais irá procrastinar!

“Ok, vamos sentar e estudar... Opa! Olha este clipe novo da minha banda favorita... Hmm, o que o pessoal está pensando em fazer no finde?... Ai, ai, será que ele está pensando em mim? Putz! Como aquele cara errou o gol? Ah, que preguiça! Acho que vou tirar um cochilo, depois eu estudo”.

 

E nunca mais estudou.

 

Com certeza você se identifica com alguma dessas situações e não sabe como focar e iniciar o estudo na hora certa. Sabendo disso, nós resolvemos ajudá-lo com algumas dicas que melhorarão a sua produtividade. Se liga!

 

– Faça o pior de início.

Qual a matéria mais complicada que você tem para estudar? Aquela que você tenta empurrar com a barriga, a mais difícil de entender. Priorize-a e se livre logo disso.

 

via GIPHY

 

– Não seja multitarefa.

Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, senão você nunca conseguirá finalizar nada. Escreva tudo que você precisa estudar e estude uma coisa de cada vez.

 

via GIPHY

 

– Estipule prazos.

Determine prazos para todas as matérias de acordo com sua importância e complexidade. Por exemplo, dedique mais tempo nas disciplinas para as que você tem mais dificuldade.

 

via GIPHY

 

– Tenha recompensas.

Todo mundo adora ganhar algo depois de algum esforço. Esta é uma ótima forma de motivar-se a finalizar suas tarefas. Prometa-se algo para quando você terminar os estudos do dia.

 

via GIPHY

 

– Evite interrupções.

Seja as redes sociais, um programa de TV, uma série, um filme, o lance do jogo que você não viu ou o seu mapa astral: tudo é motivo para distração. Para que isso não ocorra, deixe seu celular bem longe e no silencioso, a televisão desligada e evite usar o computador, a menos que seja para assuntos do estudo.

 

via GIPHY

 

A gente sabe que tudo isso não é fácil, mas só depende de você e da sua força de vontade. Depois que tudo passar, você perceberá que o esforço valeu a pena e terá tempo de sobra para fazer o que você quiser, com a cabeça tranquila por ter estudado.

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário