Você sabia que água e estudo têm tudo a ver?

Você sabia que água e estudo têm tudo a ver?

22 mar 19

Publicado por
FÊNIX

Você sabia que água e estudo têm tudo a ver?

Indispensável para o corpo humano, a água tem papel fundamental no metabolismo de qualquer indivíduo. Ela representa mais de 70% do cérebro de adultos e crianças e, por isso, é o nosso principal componente.

 

Na infância, sua importância é ainda maior, visto que os primeiros anos de vida exigem atenção especial para o desenvolvimento do órgão, que deve ser contínuo por se tratar de uma fase de grande vulnerabilidade. Sendo assim, crianças que nascem em meio a condições precárias onde não há acesso à água e o tratamento de esgoto não está disponível para a população são diretamente afetadas em relação à formação do cérebro, resultando em um atraso no desenvolvimento. 

 

A falta de água dificulta a concentração e a memorização de informações importantes. Além disso, é no cérebro que se concentra a maior parte do líquido do corpo, pois necessita dele para conduzir o conhecimento de um neurônio para outro, melhorando, assim, o desempenho tanto para funções básicas do dia a dia, quanto para atividades complexas que exigem foco, compreensão e agilidade como, por exemplo, o estudo. Entende-se, portanto, que os neurotransmissores são totalmente dependentes do líquido essencial e pessoas que não ingerem a quantidade necessária de água são comprovadamente prejudicadas.

 

Se você estuda para o vestibular e precisa de concentração para a fase preparatória, saiba que o consumo de água pode e deve ser um importante aliado à sua rotina. Além de facilitar a memorização, a hidratação também contribui na rapidez e eficácia dos pensamentos e no alívio do cansaço comum na vida de vestibulandos que enfrentam a tão sonhada busca pela aprovação. Recomenda-se beber de 1,5 a 2,5 litros de água por dia, variando de acordo com o peso corporal de cada pessoa, por isso, reflita e avalie se o que você ingere é o ideal para o seu perfil.

 

 

via GIPHY

 

22 de Março — Dia Mundial da Água

 

Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conscientizar sobre a importância e a conservação do maior bem natural, o Dia Mundial da Água levanta diferentes questionamentos e reflexões sobre o uso correto e sustentável do líquido. A ideia da data é fazer com que crianças e adultos aprendam hábitos diários de economia de água e, ainda, alertar sobre a contaminação e poluição de mares, rios, lagos e represas, problema ainda comum e prejudicial à saúde de pessoas, plantas e animais. Aproveite a data para repensar e faça a sua parte. A consciência ecológica deve partir de cada um.

 

Compartilhe
a publicação
nas suas redes

Deixe aqui
o seu
comentário